ÁREA UTILIZADA
1 a 1,5 m² por animal em piso de concreto;
1,5 a 2 m² por animal parcialmente cobertos;
2,0 a 2,5m² a céu aberto devido ao excesso de lama durante a chuva;
Obs: Se for baias cobertas fazer no sentido leste-oeste, ameniza o estresse térmico.
ANIMAIS
Animais que tenha aptidão para ganho de peso, raças para corte, adaptadas a região, jovens e saudáveis ( livres de parasitas externos, vermifugados (mucosa ocular bem corada) e vacinados, com idade de 60 a 80 dias (desmame), peso vivo variando entre 15 e 20 kg.
SANIDADE
Caso os animais não tenham sido vermifugados e vacinados, deve-se vermifugar e vacinar os animais no início do confinamento, as vacinas mais recomendadas são clostridiose, raiva, ectima contagioso, linfadenite caseosa.
ALIMENTAÇÃO
Deve ser fornecido de 3 a 4 vezes ao dia 3 a 4% do peso do animal, com base na matéria seca/g.
Ex: um animal de 20 kg, necessita de 600 a 800 g por dia. Para diminuir os custos pode-se pesar a sobra e diminuir no próximo fornecimento ou aumentar se notar que o animal não está satisfeito.
Esse alimento deve ser dividido em volumoso (capineiras trituradas, silagem de milho, cana de açucar ou feno) e concentrado (65% de milho moído + 30% de farelo de soja + 5% componentes mineral), na proporção de 30:70% (volumoso, concentrado). A água deve ser a vontade mais os animais necessitam no minimo de 2 L, para cada kg de alimento ingerido.
GANHO DE PESO E ABATE
É esperado um ganho de peso de 200 a 250 g/dia, o abate deve ser realizado quando os animais completarem de 35 a 40 kg de peso vivo. Estudos indicam que a duração do confinamento deve ficar entre 56 e 70 dias.